Sábado, 03 Dezembro 2022
 
 
Página Principal
Catálogo Concelhio
Rede
Contactos
Créditos
Ligações Úteis
Blogues Bibliotecas
Recursos Pedagógicos
Sugestões
Sábado, 17 de novembro, pelas 15h00, no Cineteatro Grandolense, sessão de apresentação do livro "Caminhos de escuridão", de Manuel João Vaz. 
 
BEM-VINDO À REDE DE BIBLIOTECAS DO CONCELHO DE GRÂNDOLA
Encontro com Gonçalo Naves PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Escola Secundária António I. Cruz   
Quinta, 25 Outubro 2018 11:27

No passado dia 15 de outubro, os alunos de 10.º e 11.º ano que frequentam o curso de línguas e humanidades, bem como alguns alunos da EPDR, foram assistir, no Cineteatro Grandolense, a uma palestra com o escritor Gonçalo Naves e o livreiro e editor Joaquim Gonçalves, palestra esta apoiada pela Câmara Municipal de Grândola. A atividade ocorreu no âmbito da publicação do segundo livro do autor, de 21 anos, natural de Sines. O livro intitula-se É no peito a chuva e, tal como a primeira obra publicada por Gonçalo Naves Bem-vindos a esta noite branca, aborda temas como a solidão e o abandono social, com especial foco para a faixa etária mais idosa.

 

Durante a sessão, Gonçalo Naves foi inquirido pelos alunos sobre inúmeros aspetos da sua obra e escrita, nomeadamente foi-lhe perguntado o que o inspirou a escrever, ao que ele respondeu que se havia inspirado nas suas vivências; se notava ele algumas diferenças em termos de escrita desde o seu primeiro livro, ao que respondeu que sim e que um dos aspetos que tentou melhorar foi a coloquialidade das falas, de modo a que mais se assemelhassem à realidade; que conselhos podia o autor dar a quem quisesse, um dia, publicar um livro, dizendo ele que a grande aliada da escrita é a leitura e que, para se escrever, se tem, primeiro, de ler.

 

Gonçalo Naves terminou, afirmando que pretende continuar a escrever, mas que, de momento, se encontra ocupado com duas atividades fulcrais para a escrita: LER e VIVER.

 

Beatriz Sobral, 11.º C

Actualizado em Quinta, 25 Outubro 2018 11:31
 
Sábados na Biblioteca de Grândola PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Biblioteca Municipal   
Quinta, 25 Outubro 2018 11:16
 
O Centro de Ciência Viva do Lousal apresenta este sábado, na Biblioteca Municipal, uma história que nos leva a ver o medo como algo que poderá ajudar o nosso desenvolvimento e auto-conhecimento.
 
Alia-te à equipa do CCVL e entra neste desafio... 
 
 
Outubro - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Escola Secundária António I. Cruz   
Terça, 23 Outubro 2018 11:39
Actualizado em Terça, 23 Outubro 2018 11:42
 
É uma vez..."O dia em que o meu bairro ficou de pantanas" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Biblioteca Municipal   
Quarta, 17 Outubro 2018 11:41
 "O projeto "É uma vez..." apresenta este sábado, 20 de outubro, às 11h00, no Cineteatro Grandolense a história "O dia em que o meu bairro ficou de pantanas".
 
 
ENCONTROS COM AUTORES PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Biblioteca Municipal   
Sexta, 12 Outubro 2018 15:59

No dia 15 de outubro, às 9h00, o jovem escritor Gonçalo Naves apresenta no Cineteatro Grandolense o seu segundo romance "é no peito a chuva".

A sessão é dirigida a alunos do ensino secundário e público em geral. 

 

Actualizado em Sexta, 12 Outubro 2018 16:42
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 4 de 158